Alemanha terá força máxima contra Turquia e Bélgica

O técnico Joachim Low convocou nesta sexta-feira todos os principais jogadores alemães para os confrontos com a Turquia e a Bélgica, válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, apesar da seleção já estar classificada para o torneio no próximo ano. O goleiro Ron-Robert Zieler, do Hannover, e o meio-campista Marco Reus, do Borussia Mönchengladbach, são as principais novidades da convocação.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 10h38

Sem problemas de contusões e suspensões, o treinador convocou o atacante Mario Gomez, do Bayern de Munique, o volante Sami Khedira, do Real Madrid, o atacante Cacau, do Stuttgart, e o lateral-esquerdo Dennis Aogo, do Hamburgo. Todos os quatro haviam ficado fora dos compromissos da Alemanha em setembro, quando a equipe se classificou antecipadamente para o torneio na Polônia e Ucrânia com uma goleada por 6 a 2 sobre a Áustria no dia 2.

"Foi importante para nós classificarmos o mais rapidamente possível para a Eurocopa", disse Low. "Agora também queremos permanecer inteiramente concentrados nos jogos contra a Turquia e Bélgica. Nosso objetivo é garantir duas vitórias para concluir as Eliminatórias invictos e com 10 vitórias em 10 jogos".

A Alemanha vai jogar contra a Turquia em Istambul, em 7 de outubro, e receberá a Bélgica em Duesseldorf, quatro dias depois. O meia Sven Bender e o zagueiro Marcel Schmelzer ficaram fora da lista. "Eles estiveram ambos fortemente envolvidos (com o Dortmund) nas últimas semanas, então nós ficaremos sem eles desta vez", disse Low. "Liguei para eles. Eles devem aproveitar esses dias para treinar com o clube".

Confira a lista de convocados da seleção da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Tim Wiese (Werder Bremen), Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores: Holger Badstuber (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal-ING), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Christian Träsch (Wolfsburg), Dennis Aogo (Hamburgo).

Meio-campistas: Mario Götze (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid/Espanha), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Andre Schürrle (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Mesut Özil (Real Madrid/Espanha)

Atacantes: Mario Gomez (Bayern de Munique), Miroslav Klose (Lazio/Itália), Cacau (Stuttgart).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.