Alemanha vence os EUA em estreia pelo Mundial Sub-20

A Alemanha não teve dificuldades para estrear com vitória neste sábado pelo Mundial Sub-20, que é disputado no Egito. Jogando no Estádio Mubarak, na cidade de Suez, os alemães venceram os Estados Unidos por 3 a 0. Com a vitória, assumiram a liderança do Grupo C. Na chave, ainda estão Camarões e Coreia do Sul, que se enfrentam também neste sábado.

AE, Agencia Estado

26 de setembro de 2009 | 14h56

Para vencer os norte-americanos, a Alemanha teve o domínio do jogo e chegou mais vezes ao gol adversário. A pressão alemã deu resultado aos 30 minutos de jogo, quando Brian Ownby cometeu pênalti em Semih Aydilek. O próprio atacante cobrou e fez 1 a 0. Atordoados, os Estados Unidos sofreram o segundo na sequência. Aos 32, Florian Jungwirth ampliou. No segundo tempo, Manuel Schaeffler fechou o placar.

O próximo compromisso da Alemanha no Mundial será na terça-feira, contra a Coreia do Sul. No mesmo dia, os norte-americanos tentarão a recuperação diante de Camarões. Os dois primeiros de cada grupo se garantem nas oitavas de final, enquanto os quatro melhores terceiros colocados também avançam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.