Alemão Volker Finke assumirá a seleção de Camarões

O alemão Volker Finke foi confirmado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção de Camarões. O treinador de 65 anos de idade substituirá Jean-Paul Akono e acabou sendo anunciado como sucessor do atual comandante por meio da rádio e TV estatais do país africano, embora a Federação Camaronense de Futebol diga que o profissional irá assumir "gradualmente" o cargo.

AE-AP, Agência Estado

23 Maio 2013 | 12h05

O porta-voz da entidade que controla o futebol de camarões, Raphael Nkoa, disse que Finke vai trabalhar ao lado de Akono e sua atual comissão técnica no amistoso contra a Ucrânia e nos confrontos diante de Togo e Congo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, todos marcados para o próximo mês.

Antes de Finke ser escolhido, o ex-técnico da França Raymond Domenech chegou a estar entre um dos cinco candidatos que foram procurados como opções para assumir a seleção de Camarões.

A seleção camaronense não se classificou para as duas últimas edições da Copa Africana de Nações, mas hoje lidera o seu grupo nas Eliminatórias da Copa de 2014, com um ponto de vantagem sobre a Líbia.

Mais conteúdo sobre:
futebolCamarõesVolker Finke

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.