Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Alex diz que formação do Corinthians pode ter surpresa para pegar o Palmeiras

Técnico Tite faz testes durante treino e deixa mistério para o clássico de domingo

Vítor Marques, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 18h10

SÃO PAULO - O técnico Tite testou o Corinthians com uma nova formação nesta quinta-feira, visando o clássico de domingo contra o Palmeiras. Deslocou o zagueiro Leandro Castán para a lateral esquerda e deixou o time com dois meias de criação: Danilo e Alex. O primeiro atuou mais centralizado e o segundo, mais aberto na ponta direita. Liedson e Jorge Henrique foram os atacantes titulares.

O meia Alex não se importa de atuar nesta nova função, mas faz mistério. "Fica a dúvida de que forma vai para o jogo. São três zagueiros jogando, agora a movimentação tem algo interno, pode ser uma surpresa. É uma possibilidade (atuar na ponta direita), já tive a chance de jogar dessa forma com o Tite no Inter", lembrou o jogador.

As alterações de Tite são uma forma de tentar reverter a má fase do Corinthians no Brasileirão. O clube vem caindo de produção nas últimas rodadas, após um início avassalador. Alex espera que esse momento seja passageiro. "De certa forma, acho natural uma queda de rendimento. Isso só não pode se prolongar. Precisamos de sequência melhor de resultado", comentou.

Apesar de só ter conquistado nove pontos nos últimos oito jogos, o clube ainda não vive uma crise - até porque é líder do Brasileirão. Uma derrota no clássico, porém, pode tirar do Corinthians o título simbólico do primeiro turno e deixar o clima pesado no Parque São Jorge. "Clássico é um campeonato à parte. Uma derrota traz um incômodo muito grande, por isso que é bom a gente trabalhar quieto. No momento, perder não é bom para nenhum dos lados", lembrou Alex.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.