Divulgação
Divulgação

Alex Ferguson confirma desejo do Manchester United em Lucas

Técnico do time inglês afirma que aguarda desfecho da contratação do meia do São Paulo

AE, Agência Estado

23 de julho de 2012 | 10h25

MANCHESTER - Um dia depois de um jornal britânico assegurar que o Manchester United havia acertado a contratação do meia-atacante Lucas, do São Paulo, o técnico Alex Ferguson confirmou, nesta segunda-feira, que o seu time tem interesse em contar com o jovem brasileiro. Mas afirmou que a negociação ainda não foi fechada.

"Isso não é verdade", disse ele, se referindo à reportagem publicada no site do The Mirror na noite de domingo. "Nós não chegamos a um acordo pelo jogador. Nós demonstramos interesse, mas até que haja um acordo, não podemos falar que ele é nosso jogador", assegurou o homem forte do Manchester United.

O São Paulo já recusou propostas do time inglês na semana passada, deixando assim de lucrar mais de R$ 70 milhões com a transferência. Mas o Manchester teria aumentado a oferta depois da boa atuação de Lucas no amistoso contra a Grã-Bretanha, sexta-feira, pela seleção olímpica.

O jogador tem contrato com o São Paulo até 2015, com uma multa contratual avaliada em 80 milhões de euros. A partir do dia 1.º de agosto, o clube passa a ter não mais 80%, mas 70% dos direitos econômicos do jovem craque de 19 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.