Alex Mineiro rescinde seu contrato com o Atlético-PR

O Atlético-PR anunciou a rescisão do contrato do atacante Alex Mineiro, que com isso encerrou a sua terceira passagem pelo time. O jogador, de 35 anos, selou o fim do compromisso com o clube nesta sexta-feira e desta vez dá adeus sem deixar saudade para a torcida da equipe na qual se tornou um ídolo.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 17h52

Alex Mineiro foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, ano em que também conquistou o Campeonato Paranaense. Ele ficou no time até 2003 e também se sagrou campeão estadual em 2002.

Em 2007, o atleta retornou ao clube depois de ter defendido o Tigres, do México, o Atlético-MG e o Kashima Antlers, do Japão. Na época, foi o artilheiro do Paranaense, com 17 gols, mas o título da competição naquele ano acabou ficando com o Paranavaí.

O bom futebol apresentado com a camisa do time rubro-negro chamou a atenção do Palmeiras, que contratou o jogador para a temporada de 2008, quando ele foi campeão paulista como um dos principais destaques da equipe. Em seguida, ele se transferiu para o Grêmio, pelo qual atuou em 2009, ano em que foi contratado mais uma vez pelo Atlético-PR.

Contando as três passagens pelo clube, Alex Mineiro disputou 175 jogos e marcou 76 gols. Atrapalhado por lesões sucessivas, ele participou de apenas dez partidas no Campeonato Brasileiro deste ano, marcando só dois gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.