Rafael Arbex / Estadão
Rafael Arbex / Estadão

Alex relembra estreia como jogador para celebrar começo como técnico do sub-20 do São Paulo

Tanto estreia como jogador profissional como primeiro dia de contrato como treinador ocorreram na mesma data

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de abril de 2021 | 20h07

O dia 2 de abril se torna um marco duplo na carreira do ex-meiocampista e agora treinador Alex: em 1995, o jogador estreou pelo time profissional do Coritiba; agora em 2021, é o primeiro dia de contrato do técnico da equipe sub-20 do São Paulo. Alex comentou sobre a coincidência nas redes sociais.

"Hoje faz 26 anos que toquei na bola pela primeira vez como profissional de futebol. E por uma obra do destino, casualidade ou do nome que quiser, começa meu contrato com o São Paulo. Exatamente no mesmo 2 de abril. Um clube de uma história pesadíssima me ofereceu a chance de começar a realizar meus novos sonhos com a bola", disse Alex.

Alex será auxiliado no São Paulo por PC Oliveira, que já foi técnico da seleção brasileira de futebol e, no futebol de campo, da Ferroviária.

O nome de Alex para o cargo foi sugerido por Muricy Ramalho, cuja ideia é de que o clube também forme treinadores - para isso, cita a própria história de ter sido pupilo de Telê Santana no começo da década de 1990. Por conta disso, Alex fez um agradecimento especial a Muricy em sua postagem.

Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, Alex pediu para morar por dois meses no CT de Cotia, onde treinam as categorias de base do clube tricolor, como forma de ter um entendimento melhor de como funciona o setor de formação de atletas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.