Alex renova contrato com o Chelsea por quatro temporadas

Zagueiros se recupera de uma lesão na virilha e treina com o elenco pensando em voltar à seleção brasileira

AE-AP, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 14h52

O zagueiro brasileiro Alex renovou, nesta terça-feira, o seu contrato com o Chelsea por quatro temporadas, informou o clube inglês. O jogador, que se recupera de uma contusão na virilha que o obrigou a passar por uma cirurgia, já retornou aos treinos no clube.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário

especialMERCADO - Contratações/dispensas no mundo

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Alex festejou o novo acordo com o Chelsea e espera poder voltar a jogar em breve pelo time inglês para ter condições de assegurar o seu retorno à seleção brasileira. "Eu estou muito feliz por voltar a treinar de novo e não sentir dor, e por assinar por mais quatro anos", afirmou o ex-jogador do Santos, hoje com 27 anos.

"Eu espero agora começar a disputar partidas no Chelsea e jogar muito bem. Ele (o técnico Dunga) falou comigo e disse: 'Eu estou muito feliz de ver você jogando de novo. Espero que você comece a jogar bem e eu possa chamá-lo para atuar na seleção de novo'", acrescentou Alex, que ressaltou que dentro de duas semanas deve estar em plenas condições de defender o Chelsea.

A renovação do contrato de Alex, que já fez 80 partidas pelo Chelsea, foi festejada pelo técnico da equipe, o italiano Carlo Ancelotti. "Ele está apenas retornando de uma lesão e cirurgia, mas ele é um jogador que eu conheço bem. Eu estou familiarizado com todas as suas qualidades fantásticas, por isso estou feliz que ele continuará conosco por mais quatro anos", disse o treinador.

Alex é o segundo jogador a renovar contrato com o Chelsea nesta semana, depois de o clube ter anunciado um novo compromisso, na última segunda-feira, com o atacante Kalou, da Costa do Marfim.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaAlex

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.