Alex Silva é liberado e deixa o São Paulo

O zagueiro Alex Silva não participou dos treinamentos do São Paulo nesta quarta-feira, foi liberado pelo clube paulista para resolver sua situação com o Hamburgo, da Alemanha, e tudo indica que ele não deve mais jogar pelo time do Morumbi.

AE, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 19h34

Alex Silva, que tem seus direitos econômicos divididos entre o Hamburgo e o Iraty, do Paraná, está emprestado pelos alemães ao São Paulo até 31 de julho. O clube paulista chegou a divulgar que adquiriria o jogador, mas as constantes declarações públicas do zagueiro, criticando a diretoria tricolor, fizeram os dirigentes mudarem de ideia.

O zagueiro foi dispensado dos treinamentos desta quarta-feira e se reuniu com a diretoria no CT da Barra Funda. Os dirigentes liberaram o jogador para "definir seu futuro junto ao Hamburgo", conforme o São Paulo divulgou em nota oficial. Também em comunicado, Alex Silva revela que partiu dele o pedido.

O Hamburgo não conta com o jogador e estuda negociá-lo em definitivo. Se antes jurava amor ao São Paulo, o zagueiro agora já admite a possibilidade de defender inclusive um rival paulista. O Santos de Muricy Ramalho seria um interessado.

Além de Alex Silva, o São Paulo também vai perder o zagueiro Miranda para o restante da temporada. O defensor tem seu contrato vencendo em 31 de junho e já está acertado com o Atlético de Madrid. Tendo apenas Xandão, Rhodolfo e os jovens Bruno Uvini e Luiz Eduardo como opções para a zaga, a diretoria tricolor deve ir atrás de reforços. O uruguaio Coates é o preferido, mas ele só poderia chegar ao Morumbi depois da Copa América.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloAlex Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.