Alex Silva intima Valdivia via Twitter e depois recua

O zagueiro Alex Silva foi expulso no clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Estádio do Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Paulista, após empurrar o atacante Adriano Michael Jackson e também mostrou irritação com o meia Valdivia. E a confusão e agressões verbais com o chileno prosseguiram fora das quatro linhas, com troca de farpas. Via Twitter - rede de microblogs na internet -, Alex Silva chegou a chamar Valdivia para a briga.

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2011 | 13h20

"Quero ver o Valdivia mandar eu calar a boca aqui na rua, sem microfone, sem o Palmeiras, eu e ele", escreveu. Posteriormente, porém, o comentário foi apagado por Alex Silva. "Eu calo a boca, sim, quando ele tiver os títulos que eu tenho, três Brasileiros no maior do mundo", emendou.

Mais tarde, o zagueiro são-paulino recuou e amenizou o ataque ao meia chileno. "Você é um grande jogador e não precisa disso. Te respeito e quero ser respeitado. Deus te abençoe e que sua carreira continue sempre pra melhor e que Deus te encha sempre de conquistas".

A irritação de Alex Silva aumentou depois do jogo por conta de declaração de Valdivia após o empate por 1 a 1 no clássico de domingo. "O Pirulito [apelido de Alex Silva] tem que calar a boca, ele também chega batendo na zaga, precisa falar menos. Ele não fala nada em campo, mas quando tem microfone só fala b...".

Palmeiras e São Paulo treinam lado a lado (os centros de treinamentos são vizinhos, no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista) e os jogadores só devem se encontrar novamente no próximo clássico, que não tem data prevista, mas pode acontecer no mata-mata do estadual ou na Copa do Brasil. Outra possibilidade é que Palmeiras e São Paulo se enfrentem apenas no Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.