Alex Silva não treina e vira dúvida no São Paulo para pegar o Americana

Zagueiro apresenta problemas musculares; Carpegiani pode promover a volta de Jean à lateral

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 19h10

O zagueiro Alex Silva não participou do treino do São Paulo nesta terça-feira e virou dúvida para partida desta quarta, diante do Americana, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com problemas musculares, o jogador realizou apenas fortalecimento no Reffis.

A situação do zagueiro preocupa o técnico Paulo César Carpegiani, que informou que só revelará a escalação do time minutos antes da partida. "É uma situação que preocupa. Ele estava fazendo um reforço muscular e realmente existe esta incógnita", admitiu o comandante.

Caso não possa contar com Alex Silva, o treinador deverá deslocar o zagueiro Xandão, que atuaria como lateral, para a zaga. Com isso, Jean voltaria a atuar na lateral-direita, fazendo com que Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto e Cléber Santana formem o trio de volantes.

Nesta terça-feira, os jogadores são-paulinos participaram do tradicional rachão, o que impediu que Carpegiani definisse a escalação. Na última segunda, já sem contar com Alex Silva, a equipe treinou com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Marlos; Fernandinho e Dagoberto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.