Alex Silva sente o joelho e não pega a Portuguesa

O zagueiro Alex Silva irá desfalcar o São Paulo no domingo, contra a Portuguesa, em jogo que vale uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O jogador sentiu um desconforto no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico do clube. Rodrigo Souto e Luiz Eduardo disputam a vaga aberta.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2011 | 18h43

O joelho direito é um velho problema de Alex Silva, e inclusive já passou por cirurgia. Para não ampliar o tempo como desfalque, o zagueiro fará tratamento no Reffis (centro de recuperação do clube) e será observado nos próximos dias para saber se enfrenta o Goiás na quarta-feira.

"Até quarta-feira temos um tempo para tratar. Não é um problema grave. O Serra Dourada tem um gramado alto e irregular. Ele (Alex Silva) se queixou disso. Vamos investir na recuperação dele para quarta. Não dá para definir isso agora. Vamos trabalhar nos próximos dias", completou o médico.

Substituto natural da zaga, Xandão está suspenso e não pode enfrentar a Portuguesa. O único outro zagueiro do elenco é o jovem Luiz Eduardo, que tem sido preterido por Rodrigo Souto, com o volante atuando improvisado como zagueiro de sobra. Outra opção de Carpegiani, mais improvável, é escalar o time com uma linha de quatro defensores, abrindo vaga para mais um jogador de meio-campo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.