Alex Silva vê São Paulo x Inter como final antecipada

O zagueiro Alex Silva, do São Paulo, está convicto da força do futebol brasileiro na busca pelo título da Copa Libertadores deste ano. Ele disse ter certeza de que o vencedor desta edição da competição será um representante do País.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 18h02

O São Paulo irá enfrentar o Internacional na semifinal da competição sul-americana e o jogador assegurou: "Vai ser um grande jogo. Quem passar será campeão". Com a afirmação, ele minimizou o fato de Chivas, do México, e Universidad de Chile se enfrentarem na outra semifinal e também estarem na briga pelo título.

De volta aos treinamentos no São Paulo desde a última quinta-feira, depois do período de folga concedido por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, Alex Silva não espera facilidade no confronto de ida contra o Internacional, no dia 28 de julho, no Beira-Rio. Ele não se ilude com o fato de o time são-paulino ter batido o rival por 2 a 0, no último confronto entre as equipes, realizado justamente em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

"Tudo muda (na Libertadores). A adrenalina muda. A motivação da torcida para esta competição também. É um jogo diferente. A arbitragem também apita diferente", analisou o zagueiro, em declaração publicada nesta terça-feira pelo site oficial do São Paulo.

Após encarar o Internacional no Sul no confronto de ida, o time paulista irá receber o adversário no duelo de volta no dia 5 de agosto, no Morumbi, no jogo que definirá o finalista brasileiro na Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.