Toni Albir/EFE
Toni Albir/EFE

Alex Song assina para reforçar o Barcelona e já pode estrear

Camaronês, de 24 anos, fechou acordo por cinco temporadas, por cerca de R$ 47 milhões

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 14h30

BARCELONA - Dois dias depois de anunciar que havia chegado a um acordo para a contratação do volante Alex Song junto ao Arsenal, Barcelona e jogador assinaram contrato nesta segunda-feira. O camaronês, de 24 anos, fechou acordo para jogar no Camp Nou por cinco temporadas, numa transferência de 19 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões).

Song chegou a Barcelona nesta segunda-feira, passou por exames médicos e já deve estrear com a camisa do clube catalão. Isso porque a equipe joga ainda nesta tarde (noite na Espanha), contra a Sampdoria, em amistoso festivo no Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper, quando o clube apresenta seu time da temporada para a torcida.

O volante estava no Arsenal desde 2005 e disputou a última Copa do Mundo pela seleção de Camarões. Ele chega ao Barcelona, que vinha sendo tímido na atual janela de transferências, para compensar a saída de Seydou Keita, que acertou a sua ida para o Dalian Aerbin, da China. Antes, o clube só havia acertado com Jordi Alba, lateral-esquerdo do Valência.

A contratação é a sétima que o Barcelona faz junto ao Arsenal desde que Arsène Wenger assumiu o clube inglês, há 16 anos. Antes, os espanhóis tiraram do Emirates Stadium Marc Overmars, Emmanuel Petit, Giovanni van Bronckhorst, Thierry Henry, Alexander Hleb e Cesc Fabregas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaArsenalAlex Song

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.