Alex Telles assina com Sevilla e é o quinto atleta da seleção a trocar de time antes da Copa

Lateral-esquerdo deixa o Manchester United em busca de mais espaço a poucos meses do Mundial do Catar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em ano de Copa do Mundo, estar em campo significa mais chances de convocação para a seleção brasileira. Sem espaços no Manchester United, o lateral-esquerdo Alex Telles acertou sua transferência para o Sevilla, da Espanha, para mostrar a Tite que pode estar entre os 30 chamados para o Catar, no fim do ano. Ao lado de Richarlison, Gabriel Jesus, Daniel Alves e Raphinha, ele é um dos jogadores da seleção brasileira que trocou de time a poucos meses do Mundial. 

O clube oficializou a chegada do lateral nesta quinta-feira por empréstimo de um ano. "Sevilla e Manchester United chegaram a um acordo para o empréstimo até o final da temporada do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles", fez o anúncio o clube espanhol. O jogador de Caxias do Sul vestirá a camisa 3 na nova casa.

Alex Telles assina com Sevilla e é o quarto atleta da seleção a trocar de time antes da Copa do Catar. Foto: Action Images via Reuters/John Sibley

PUBLICIDADE

Alex Telles chegou a Sevilha na quarta-feira à noite. Nesta quinta pela manhã realizou os exames médicos, foi aprovado e assinou o vínculo até 30 de junho de 2023. O clube fez questão de citar toda a carreira do jogador e destacou suas seis partidas com a seleção brasileira, cinco delas nas Eliminatórias Sul-Americanas, as duas últimas contra Paraguai e Bolívia no começo do ano.

O jogador de 29 anos festejou o acordo e mandou a primeira mensagem como jogador do Sevilla em suas redes sociais. O clube até repostou a mensagem, já apresentando Alex Telles a seus torcedores. "Vamos! Me sinto honrado por esta oportunidade. Chego com muita vontade de somar e conseguir os melhores resultados possíveis para o Sevilla", escreveu. "Não vejo a hora de estrear e poder ajudar meus companheiros."

A briga na lateral-esquerda da seleção brasileira segue acirrada entre Alex Sandro, da Juventus, Alex Telles e Arana, do Atlético-MG, este que também atuou no Sevilla. O primeiro foi quem mais atuou com Tite e tem vaga praticamente assegurada no Catar. Alex Sandro e Arana disputam a outra.

Trajetória de Alex Telles

Alex Telles foi "descoberto" por Rui Costa, atual diretor executivo do São Paulo. O profissional levou o atleta ao Grêmio em 2013, um ano após ele disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Juventude.  No Sul, iniciou na reserva de André Santos, mas aproveitou a saída do companheiro de posição para tomar conta da titularidade e rapidamente cair nas graças da torcida.

Publicidade

No mesmo ano, acabou eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro e foi negociado com o Galatasaray (Turquia). Mantendo as boas atuações, se transferiu para a Inter de Milão (Itália) por empréstimo e depois para o Porto (Portugal) em definitivo, até chegar ao Manchester United (Inglaterra), em 2020, por cifras milionárias.

"O Alex era um atleta jovem, vindo do Juventude e foi uma das primeiras contratações que fiz na época em que trabalhei como executivo do Grêmio. Fui bastante criticado na ocasião, mas o tempo mostrou que a análise e convicção estavam corretas", lembrou Rui Costa. O dirigente foi também o responsável por trazer Guilherme Arana, concorrente de Telles na seleção, ao Atlético-MG.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.