PUBLICIDADE

Alexander Medina deixa o comando do Internacional após empate na Sul-Americana

Técnico uruguaio é desligado da equipe gaúcha após mais um jogo sem vitória. Cauan de Almeida, auxiliar do clube, assume como interino

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O uruguaio Alexander Medina não é mais o treinador do Internacional. No começo da tarde desta sexta-feira, após reunião da diretoria do time gaúcho, o anúncio do desligamento do comandante foi oficializado através de nota oficial da equipe. Medina ficou no cargo por 17 partidas e teve aproveitamento de 47%. 

“O Sport Club Internacional comunica que Alexander Medina não é mais técnico do time. Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman. O Clube agradece e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir do treino de sábado”, diz a nota oficial do Internacional. 

Alexander Medina não é mais o técnico do Internacional. Comandante foi demitido após empate com o Guiareña, pela Sul-Americana. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

PUBLICIDADE

Alexander Medina no Internacional 

Após uma temporada de 2021 com Diego Aguirre, o Internacional seguiu com um técnico estrangeiro e em dezembro anunciou Alexander Medina como comandante para 2022. Após um período de treinos, o treinador não conseguiu colocar em campo o que se esperava da equipe. Ainda pelo estadual, Medina conviveu com a pressão, cobranças e questionamentos por parte dos torcedores. 

Na fase eliminatória do Campeonato Gaúcho, o Internacional foi eliminado pelo Grêmio, perdendo em casa por 3 a 0. Além disso, o time de Medina não passou da primeira fase da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Globo por 2 a 0 fora de casa. Mesmo com o momento ruim, o treinador uruguaio foi mantido no cargo para o começo do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. 

Contudo, o início não mostrou evolução da equipe em casa. No campeonato nacional, o Internacional começou sendo derrotado pelo Atlético-MG, fora de casa, na rodada de abertura. Já na Sul-Americana, os gaúchos empataram nas duas primeiras rodadas, contra 9 de Octubre, do Equador, e Guaireña, do Paraguai. Com a sequência de resultados, a diretoria optou pela saída do treinador. 

Alexander Medina no comando do Internacional

Publicidade

17 jogos 6 vitórias 6 empates 5 derrotas 17 gols marcados 20 gols sofridos 47% de aproveitamento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.