Alexandre Pato cobra São Paulo por definição do futuro

Atacante indica que quer ficar, mas espera proposta

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O artilheiro do São Paulo na temporada ainda não sabe se fica no clube no que vem e quer acabar com esse suspense. Em entrevista na zona mista do estádio do Morumbi após a derrota por 3 a 1 para o Santos pela Copa do Brasil o atacante Alexandre Pato disse nesta quinta-feira que espera por alguma definição da diretoria, se não pode retornar ao Corinthians, dono de seus direitos econômicos.

PUBLICIDADE

"Se o São Paulo não quiser e o Corinthians quiser, vou ter que ser profissional e voltar. O São Paulo tem me dado carinho e deixado confortável para trabalhar, mas dizer que me quer e não ter proposta é difícil", afirmou o atacante. Pato tem contrato de empréstimo válido até o fim da temporada e o Corinthians fixou o preço de 10 millhões de euros para fechar negócio. O valor é considerado alto pelo São Paulo, que não sabe ainda como poderá contar com o jogador.

Pato tem 25 gols no ano e é o artilheiro da equipe na temporada. O salário dele de R$ 800 mil é dividido entre os clubes e por ser um valor elevado para os planos do São Paulo, o jogador teria que aceitar negociar quanto receberia por mês. "Se o São Paulo não se interessar tenho que viver minha vida. Preciso saber das intenções e também sentar com as pessoas que tem o poder sobre mim", comentou.

Alexandre Pato é o artilheiro máximo do São Paulo em 2015 Foto: Alex Silva/Estadão

Na última semana Pato apareceu em uma fotografia publicada nas redes sociais em que jantava em um restaurante na mesma mesa do superintendente de futebol do Corinthians, Andres Sanchez, e empresários como Kia Joorabchian. O jogador pela primeira vez confirmou o encontro e disse que a conversa era necessária para entender como ficará a sua carreira em 2016. Alguns clubes europeus já fizeram sondagem e têm interesse nele.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.