Alexandre Pato é cortado do amistoso contra Argentina

O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira o corte do atacante Alexandre Pato, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em jogo do Milan. Assim, ele não irá defender a seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, na próxima quarta, em Doha, no Catar.

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2010 | 12h35

A contusão foi sofrida na última quarta-feira, quando o Milan derrotou o Palermo pelo Campeonato Italiano. Pato passou por exames nesta sexta, que detectaram o estiramento muscular na coxa - o prazo de recuperação ainda não foi informado pelo clube italiano.

Com o resultado dos exames, o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, conversou com os médicos do Milan e com o próprio jogador para definir o corte. Enquanto isso, Mano Menezes já revelou que não irá convocar nenhum substituto para o amistoso com a Argentina.

Pato foi titular nos três jogos da seleção desde que Mano Menezes virou o treinador. E marcou gols em todos eles - foi um cada -, ajudando nas vitórias sobre os Estados Unidos (2 a 0), Irã (3 a 0) e Ucrânia (2 a 0). Com sua ausência, abre uma vaga no time.

Sem Pato, Mano Menezes terá apenas três atacantes à disposição para o amistoso que acontecerá em Doha: Robinho, Neymar e André. Mas ele também pode optar por adiantar Ronaldinho Gaúcho ou Philippe Coutinho para formar o ataque da seleção brasileira diante dos argentinos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.