Divulgação - 15/8/2012
Divulgação - 15/8/2012

Alexandre Pato sofre nova lesão muscular no Milan e abandona treino

Desde o início de 2010, atacante já sofreu 15 contusões; ele passará por exames médicos

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 13h21

O atacante Alexandre Pato se contundiu novamente nesta quarta-feira, em Milão. O jogador, que tem sofrido com um histórico recente de lesões, sentiu um problema no músculo adutor da coxa e teve de abandonar o treinamento do Milan, que se prepara para começar a temporada 2012/2013. O clube italiano informou que "nos próximos dias serão feitos exames médicos adicionais para determinar a extensão dos danos" e que somente com os resultados será possível estipular um prazo para seu retorno.

Alexandre Pato atuou normalmente pela seleção brasileira na Olimpíada de Londres e também no amistoso diante da Suécia, na quarta-feira passada, quando fez dois gols. Ocorre que na carreira de Pato tem sido assim: ele joga algumas partidas e logo se machuca. Desde o início de 2010 foram 15 problemas físicos, que fizeram com que o jogador ficasse um longo período afastado do próprio Milan.

Ele não deve ter condições de jogo para a estreia da equipe no Campeonato Italiano, neste domingo, diante da Sampdoria. Como o Milan já perdeu outro atacante, Ibrahimovic, negociado com o Paris Saint-Germain, o técnico Massimiliano Allegri pode antecipar a estreia de Pazzini, contratado nesta quarta, em transação que incluiu a ida de Cassano para a Inter de Milão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanAlexandre Pato

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.