Toru Hanai/Reuters
Toru Hanai/Reuters

Alexis Sánchez diz que precisa melhorar no Barcelona

Atacante, que ainda não marcou gols nesta temporada, avalia seu desempenho e diz que pode melhorar

AE - AP

26 de setembro de 2012 | 15h17

BARCELONA - O atacante Alexis Sánchez admitiu nesta quarta-feira que ainda não apresentou o seu melhor futebol desde que chegou na temporada passada ao Barcelona. O chileno deu nota 5 em uma escala de 10 sobre o seu desempenho no clube catalão. "Tenho que me soltar um pouco mais e encarar o um contra um", disse o chileno.

Alexis fez 15 gols em 41 partidas no seu primeiro ano no Barcelona, mas ainda não marcou nesta temporada. "Ainda não chegou o melhor Alexis", reconheceu o chileno. "Eu posso dar mais, e sei a qualidade do jogador que sou".

O atacante, de 23 anos, disse que precisa lutar pela condição de titular com jogadores como David Villa, que se recuperou de uma lesão e começa a reconquistar seu espaço no Barcelona, e Pedro Rodríguez. "Eu tenho que ganhar a titularidade, estou tentando complicar meus companheiros para que tenham que se esforçar mais nos treinamentos".

O atacante também pregou moderação diante do início perfeito do Barcelona no Campeonato Espanhol, com vitórias nos cinco primeiros jogos e uma vantagem de oito para o atual campeão Real Madrid. "Falta muito para ganhar o campeonato", disse Alexis, que pediu para a equipe se concentrar no jogo de sábado contra o Sevilla antes de pensar no clássico contra o Real Madrid em 7 de outubro, no Estádio Camp Nou.

Tudo o que sabemos sobre:
BarcelonaAlexis SánchezFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.