Alfio Basile assume o comando do Racing

Alfio Basile, ex-técnico da seleção da Argentina, foi confirmado pelo Racing como novo técnico da equipe. Com ele, como treinador e jogador, a equipe argentina conquistou os seus três títulos internacionais - a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1967 e a Supercopa Libertadores em 1988.

AE, Agência Estado

30 de dezembro de 2011 | 10h09

Na sua apresentação oficial, Basile, de 68 anos, declarou que seu principal objetivo será dar um título para o Racing, seja nacional ou internacional. "Venho para ser campeão, ganhar uma Copa, algo", disse "Coco" Basile, que comandou duas vezes a seleção da Argentina, entre 1990 e 1994 e entre 2006 e 2008.

Esta será a quarta passagem de Basile pelo Racing como treinador. Como jogador, ele atuou pela equipe entre 1964 e 1970. "Dirigi umas 20 equipes pelo mundo, mas esta é a minha casa", destacou Basile, que teve o seu último trabalho como técnico no segundo semestre de 2009, no Boca Juniors.

O Racing foi vice-campeão do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, vencido pelo Boca Juniors, mas teve que procurar um novo técnico após a saída de Diego Simeone, que assumiu o Atlético de Madrid. Em 2012, a equipe vai disputar a Copa Sul-Americana. A estreia de Basile será no dia 10 de janeiro, em duelo contra o Estudiantes, válido por uma competição amistosa de preparação para o Torneio Clausura.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRacingAlfio Basile

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.