Alfio Basile é apresentado como novo técnico do Boca

O Boca Juniors apresentou nesta quarta-feira o seu novo treinador. Depois da saída de Carlos Ischia, o técnico Alfio Basile retorna ao clube de Buenos Aires para ter sua segunda passagem pela equipe. Na primeira, entre 2005 e 2006, Basile foi muito bem, conquistando cinco títulos - dois Campeonato Argentinos, duas Recopas e uma Copa Sul-Americana. O sucesso o levou à seleção argentina, de onde acabou saindo para a chegada de Diego Maradona.

Agencia Estado

01 de julho de 2009 | 21h22

"Estou contentíssimo", disse Basile em sua apresentação. "Eu gosto de trabalhar aqui, conheço o elenco, quase 90% dos jogadores que estão no Boca, e sei das exigências." O treinador fez questão de deixar claro a sua intenção de voltar a conquistar títulos pelo clube. "Tem que ganhar tudo, em nenhum time há pressões como no Boca, e isso incentiva a mim e à minha comissão técnica."

Basile foi apresentado nesta quarta por outro treinador vencedor no Boca Juniors: Carlos Bianchi. O ex-técnico e agora gerente de futebol da equipe elogiou a chegada de Basile. "É o treinador ideal para este momento", afirmou Bianchi, que conquistou três Copas Libertadores, dois Mundiais Interclubes e quatro Campeonatos Argentinos pelo Boca.

No elenco do Boca, Basile encontrará os experientes Riquelme e Palermo, além do atacante Palacios, já um ídolo do time. No entanto, a equipe sofre com a falta de bons jovens jogadores. Depois de elogiar o elenco, o novo treinador admitiu que o Boca terá que contratar. "Nada é ideal quando se começa. Mas com dois ou três reforços teremos um elenco de primeira linha", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.