
01 de julho de 2009 | 21h22
"Estou contentíssimo", disse Basile em sua apresentação. "Eu gosto de trabalhar aqui, conheço o elenco, quase 90% dos jogadores que estão no Boca, e sei das exigências." O treinador fez questão de deixar claro a sua intenção de voltar a conquistar títulos pelo clube. "Tem que ganhar tudo, em nenhum time há pressões como no Boca, e isso incentiva a mim e à minha comissão técnica."
Basile foi apresentado nesta quarta por outro treinador vencedor no Boca Juniors: Carlos Bianchi. O ex-técnico e agora gerente de futebol da equipe elogiou a chegada de Basile. "É o treinador ideal para este momento", afirmou Bianchi, que conquistou três Copas Libertadores, dois Mundiais Interclubes e quatro Campeonatos Argentinos pelo Boca.
No elenco do Boca, Basile encontrará os experientes Riquelme e Palermo, além do atacante Palacios, já um ídolo do time. No entanto, a equipe sofre com a falta de bons jovens jogadores. Depois de elogiar o elenco, o novo treinador admitiu que o Boca terá que contratar. "Nada é ideal quando se começa. Mas com dois ou três reforços teremos um elenco de primeira linha", disse.
Encontrou algum erro? Entre em contato