Algoz do Brasil em 1996, Nigéria se classifica no futebol para o Rio-2016

Uma das derrotas mais emblemáticas da seleção brasileira de futebol aconteceu nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, quando o time de Ronaldo, Roberto Carlos e Dida perdeu a semifinal, na prorrogação, após estar vencendo até os 43 minutos do segundo tempo. Algoz naquela ocasião, a Nigéria estará no Rio-2016.

Estadão Conteúdo

09 de dezembro de 2015 | 19h26

O time nigeriano carimbou o passaporte para a próxima Olimpíada ao avançar à final da Copa Africana de Nações Sub-23. A vaga veio com vitória por 1 a 0 sobre Senegal, que recebe o torneio. Otebo Oghenekaro, capitão do time, marcou de pênalti a 14 minutos do final do jogo. No primeiro tempo, Senegal havia perdido um pênalti.

A segunda vaga africana no futebol do Rio-2016 é a Argélia, que ganhou da África do Sul por 2 a 0 na outra partida semifinal. Os argelianos não jogam a Olimpíada desde os Jogos de 1980, em Moscou. A África tem direito a um terceiro time, que sairá na disputa do bronze da Copa Africana de Nações Sub-23, sábado, quando África do Sul e Senegal se enfrentam.

Brasil (dono da casa), Argentina (campeã sul-americana sub-20), Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia (semifinalistas da Euro Sub-21), Fiji (campeão dos Jogos do Pacífico, após a Nova Zelândia ser eliminada por escalação irregular), Honduras e México (vencedores do Pré-Olímpico da Concacaf) também já estão classificados. A Ásia define suas três vagas em janeiro, no Catar, enquanto Colômbia e EUA jogam um playoff em março pelo último posto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.