Tibor Illyes / Abedin Taherkenareh / EFE
Tibor Illyes / Abedin Taherkenareh / EFE

Ali Daei parabeniza Cristiano Ronaldo por igualar recorde de gols e astro agradece

Atacante português chega aos 109 gols em 178 partidas; iraniano precisou de 149 jogos para marcar o mesmo número de gols

Redação, Estadão Conteúdo

24 de junho de 2021 | 10h47

O iraniano Ali Daei parabenizou Cristiano Ronaldo nesta quinta-feira por igualar seu recorde de 109 gols em partidas de seleções. O astro português marcou duas vezes no empate contra a França, por 2 a 2, na quarta-feira, pela terceira rodada da primeira fase da Eurocopa.

"Parabéns ao Ronaldo, que agora está a um gol de estabelecer o recorde internacional de gols masculinos por seleções", escreveu Daei em suas redes sociais, com uma foto do atacante da Juventus.

Daei, 52 anos, é considerado um dos melhores jogadores asiáticos de todos os tempos, ao marcar 109 gols em 149 partidas pela seleção do Irã. Ronaldo atuou 178 vezes por Portugal. "Estou honrado que esta conquista notável pertença a Ronaldo, grande campeão de futebol e humanista que inspira vidas ao redor do mundo", disse o iraniano, que encerrou sua mensagem com "Vamos" em espanhol.

Artilheiro desta Eurocopa, agora com cinco gols, o atacante português ampliou o recorde de gols na competição, alcançando 14. Ele já era o jogador que mais disputou edições do torneio, com cinco participações, e também o que mais venceu, com 12 vitórias.

"Os verdadeiros campeões mantêm-se campeões para sempre. Estou muito orgulhoso por ler palavras tão simpáticas de um grande ídolo como tu. Obrigado, Ali Daei", escreveu o jogador da Juventus, através do Instagram.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.