Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Alison sonha com vaga no time do Santos em clássico com o Palmeiras

Fragilidade na marcação no empate com o Rio Claro deixou Oswaldo de Oliveira preocupado

Sanches Filho, Agência Estado

18 de março de 2014 | 19h25

SANTOS - O empate por 3 a 3 diante do Rio Claro, no último domingo, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado com o setor defensivo do Santos. Com apenas um volante de ofício, Arouca, a equipe exibiu fragilidade na marcação, o que pode motivar uma mudança para o clássico de domingo contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista. O volante Alison está cotado para entrar na equipe na vaga de um dos atacantes, provavelmente Gabriel.

Ciente da possibilidade, Alison disse estar pronto para entrar na equipe. "Estou me preparando, entrei nesse último jogo, estou voltando a pegar ritmo e preciso estar preparado. Caso ele opte por me dar uma chance, vou ficar feliz. Mas se esse não for o momento vou continuar me preparando, trabalhando, para quando a oportunidade chegar eu agarrar", declarou, nesta terça.

Alison sabe que a fragilidade defensiva diante do Rio Claro perturbou Oswaldo de Oliveira e por isso acredita que seu estilo de forte marcação pode ajudá-lo na briga por uma vaga na equipe. "Acho que sim (posso ser beneficiado). Acho que o Arouca consegue exercer essa função na frente da zaga, também sabe marcar bem, consegue chegar firme e rouba bolas, também."

A preocupação santista é ainda maior pela importância da partida de domingo, que definirá quem chegará às quartas de final do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral da primeira fase. Além disso, o Palmeiras parece ter encontrado sua formação ideal, também bastante ofensiva, com Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec à frente.

Sobre o meia chileno, Alison, disse estar preparado para enfrentá-lo pela primeira vez. "Nunca enfrentei o Valdivia. Nós sempre procuramos nos preparar para o adversário que vamos marcar. Nós que jogamos atrás precisamos conhecer um pouquinho do adversário, então procuramos nos preparar, sim."

Com a volta de Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão no domingo, Rildo perdeu o lugar entre os titulares. Se Alison de fato ganhar a posição de Gabriel, o Santos deverá entrar em campo para pegar o Palmeiras com: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCAlison

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.