Vitor Silva / Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

Aliviado, Alex Santana agradece apoio de torcida em vitória do Botafogo

Equipe bateu o Corinthians por 1 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento do Brasileirão

Redação, Estadão Conteúdo

24 de novembro de 2019 | 20h56

A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians foi muito comemorada pelos jogadores do Botafogo e os mais de 20 mil torcedores que estiveram presentes ao estádio Engenhão, neste domingo à noite, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não por acaso: o resultado representou um passo importante na luta contra o rebaixamento.

Ao fim da partida, o volante Alex Santana agradeceu a boa presença de público, afirmando que o apoio das arquibancadas deu ainda mais ânimo ao elenco. "A torcida fez um excelente espetáculo e nos deu forças para conquistar esse resultado tão importante. Graças a esse apoio a gente conseguiu vencer", disse o jogador.

Após o jogo, os jogadores ficaram alguns minutos no centro do gramado agradecendo à torcida. Ela atendeu os apelos da diretoria que fez uma promoção na base do dois por um. Cada ingresso comprado dava direito à entrada ao Engenhão de outro torcedor.

A vitória levou o Botafogo aos 39 pontos, quatro a mais do que o Fluminense, primeiro time dentro da zona da degola e que só joga na segunda-feira, contra o CSA. "Sabíamos que seria um jogo muito importante para gente dar esse salto em relação a Cruzeiro e Fluminense. Fico feliz que conseguimos a vitória e podemos sonhar com algo a mais na sequência da competição", concluiu Alex Santana, que ficou vários jogos fora do time por lesão.

Para o meia Diego Souza, marcar de novo foi importante para todos, não só para ele, que agora é o artilheiro do time na competição, com seis gols. "O que é interessa é vencer. Claro que estou feliz por ter marcado de novo, mas estes três pontos foram fundamentais para gente atingir nosso objetivo de escapar do rebaixamento", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.