EFE/EPA/ELISABETTA BARACCHI
EFE/EPA/ELISABETTA BARACCHI

Allan marca e Napoli vence SPAL fora de casa na antepenúltima rodada do Italiano

Volante convocado com frequência pelo técnico Tite para a seleção brasileira, marcou um dos gols do time de Nápoles

Redação, Estadão Conteúdo

12 de maio de 2019 | 17h18

Sem mais objetivos importantes nesta reta final do Campeonato Italiano, o Napoli, garantido como vice-campeão, derrotou o SPAL, fora de casa, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara, por 2 a 1, neste domingo, em duelo da 36ª rodada da competição.

O volante Allan, convocado com frequência pelo técnico Tite para a seleção brasileira, marcou um dos gols do time de Nápoles, que levou o empate em gol marcado por Andrea Petagna, mas chegou à vitória no final da partida com o gol do lateral-esquerdo português Mário Rui.

Tanto o Napoli como o SPAL apenas cumpriram tabela na partida deste domingo porque o time do técnico Carlo Ancelotti, com 76 pontos, não tem mais como perder o segundo lugar, e a equipe de Ferrara, 11º colocada, com 42 pontos, já não corre mais risco de ser rebaixada.

Quem ainda corre risco de queda é a Udinese, que, porém, está perto de escapar. O time de Údine derrotou o penúltimo colocado e já rebaixado Frosinone por 3 a 1, fora de casa, e subiu para a 16º posição, com 37 pontos. Está ameaçado, ainda, pois tem apenas dois pontos a mais que o Empoli, que ocupa a 18ª colocação e abre a zona do descenso.

O Empoli, aliás, conquistou um grande resultado neste domingo para permanecer vivo na luta contra o descenso ao derrotar a Sampdoria do artilheiro Fabio Quagliarella, nona colocada, por 2 a 1, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.