Antonio Callani/AP
Antonio Callani/AP

Allegri confirma Cristiano Ronaldo em estreia da Juventus: 'Não é jogador comum'

Técnico afirmou que o craque está bastante motivado para estrear na equipe de Turim, após nove anos no Real Madrid

Estadão Conteúdo

17 Agosto 2018 | 10h34

O técnico Massimiliano Allegri confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva em Turim, a presença do craque português Cristiano Ronaldo na estreia da Juventus no Campeonato Italiano, que será neste sábado, em Verona, contra o Chievo Verona. Os relacionados para a primeira partida oficial da equipe na temporada foram divulgados pelo treinador, que espera bastante do atacante.

"Cristiano não é um jogador comum. Suas estatísticas na carreira são provas disso. Ele trouxe valor ao nosso time, mas nós devemos esquecer nossa qualidade e acreditar que ganharemos jogos apenas porque temos ele ao nosso lado", alertou Massimiliano Allegri, que iniciará a sua quinta temporada pela Juventus na busca pelo inédito octacampeonato nacional.

O técnico afirmou que o craque está bastante motivado para estrear na equipe de Turim, após nove anos no Real Madrid. "A primeira partida é uma novidade. (Cristiano) Está muito curioso para ver como jogam os rivais. Este ano será mais complicados que os anteriores", afirmou Massimiliano Allegri, lembrando dos concorrentes mais diretos como Napoli, Roma, Internazionale e Milan.

Na entrevista coletiva, o técnico da Juventus confirmou outros titulares contra o Chievo Verona. São os casos do goleiro polonês Wojciech Szczesny, os zagueiros italianos Leonardo Bonucci y Giorgio

Chiellini, o meia croata Miralem Pjanic e o lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro.

DESPEDIDA

Nesta sexta-feira, em seu site oficial, a Juventus fez uma homenagem ao meia Claudio Marchisio, de 32 anos, que rescindiu o seu contrato com o clube nesta sexta-feira e encerrou uma trajetória de 25 temporadas em Turim. Seu futuro não foi divulgado. "A história de Claudio Marchisio com a Juventus se encerra hoje (sexta) com a rescisão de seu contrato", anunciou a equipe.

Marchisio chegou nas categorias de base da Juventus aos 7 anos, estreou entre os profissionais em 2006 e acumulou 389 partidas e 37 gols, conquistando sete edições do Campeonato Italiano, quatro da Copa da Itália e três da Supercopa da Itália.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.