Luca Bruno/AP-21/09/2011
Luca Bruno/AP-21/09/2011

Allegri diz que série de lesões de Pato 'não é normal'

Jogador de 21 anos sofre o 8º problema muscular em duas temporadas

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 14h10

MILÃO - Diante da nova lesão muscular sofrida pelo atacante Alexandre Pato, que ficará agora quatro semanas em recuperação, o técnico do Milan, Maximiliano Allegri, disse nesta sexta-feira que a série de contusões do jogador brasileiro "não é normal".

Na última quarta-feira, Pato sofreu uma lesão na coxa direita logo no começo do jogo contra a Udinese, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Foi, portanto, o oitavo problema muscular que atinge o brasileiro de 21 anos nas últimas duas temporadas.

Os seguidos problemas musculares de Pato já preocupam a diretoria do Milan, que chegou a levá-lo para uma consulta com um médico nos Estados Unidos na temporada passada. "Queremos entender como esse jovem, que em 2008 e 2009 não teve nenhum problema, sofreu agora sua enésima contusão muscular", disse o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, na última quinta-feira.

Nesta sexta-feira, foi a vez de Allegri comentar o caso de Pato. "Quando acontecem essas contusões em sequência, é difícil que seja uma única causa. Nós examinamos todas com nossos médicos e não é normal que um jovem da sua idade sofra esse tipo de problemas musculares", afirmou o técnico do Milan.

"É uma situação anormal. Em cada lesão é difícil encontrar uma causa precisa. Imagine, então, com Pato, que sofreu oito", explicou Allegri, garantindo que o atacante brasileiro receberá um cuidado especial da comissão técnica do Milan. Ele ressaltou, porém, que "não existe a certeza de que, quando ele volte a jogar, não sofra mais nenhum problema."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanAlexandre Pato

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.