Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Josep Lagp/AFP
Josep Lagp/AFP

Allegri enaltece classificação, mas garante que a Juventus pode jogar mais

'Todos jogaram bem, especialmente os zagueiros centrais', afirma treinador da Juventus

Estadao Conteudo

19 de abril de 2017 | 20h38

O técnico Massimiliano Allegri aprovou a atuação da Juventus nesta quarta-feira e o empate sem gols no estádio Camp Nou, em Barcelona. Ele também enalteceu o feito do time, classificado à semifinal da Liga dos Campeões da Europa após derrotar o Barcelona por 3 a 0, no placar agregado.

Ainda assim, demonstrando que tem pretensões maiores, Massimiliano Allegri alertou que a Juventus ainda não ganhou nada. E ponderou: líder do Campeonato Italiano e semifinalista da Liga dos Campeões e finalista da Copa da Itália, o time ainda tem muito a melhorar.

"Concedemos poucas chances claras de gol e tivemos força psicológica, que era o mais importante. Merecemos avançar. É um passo importante, mas ainda não temos nada", avisou o treinador, antes de reforçar. "Gostamos desta noite, embora ainda tenhamos um largo espaço para melhora".

Apesar de controlar a euforia, Massimiliano Allegri elogiou seus atletas e enalteceu o desempenho da equipe. "Todos jogaram bem, especialmente os zagueiros centrais, inclusive o Barzagli, que entrou depois. Senti que o jogo poderia ter durado muito mais que, mesmo assim, não levaríamos um gol".

O treinador comentou, por fim, ter a certeza de que o clube italiano voltou a viver um de seus grandes momentos. "Somente uma grande Juventus pode controlar um empate como este", acrescentou Massimiliano Allegri. "Um futebol brilhante foi jogado nesta noite".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.