Allegri espera 'muita dificuldade' contra o Barça

O Milan venceu a primeira partida diante do Barcelona por 2 a 0 e chega para o segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões em boa vantagem. Mas na equipe italiana ninguém parece confiar que a vaga está encaminhada, a começar pelo técnico Massimiliano Allegri, que disse esperar um confronto "muito difícil" diante dos espanhóis nesta terça, no Camp Nou.

AE, Agência Estado

11 de março de 2013 | 15h48

"Não me importo com o que estão dizendo, isso não vai mudar o fato de que será um jogo muito, muito difícil. Nós jogaremos contra uma equipe que precisa se recuperar, acho inclusive que atuará muito melhor que no jogo de ida. Amanhã (terça), vai ser mais ou menos como na partida de ida e acho que precisamos melhorar nosso ataque para aproveitar as oportunidades", declarou.

A aposta de Allegri é que o Milan consiga marcar um gol, o que obrigaria o adversário a fazer quatro para se classificar. Mas, para isso, terá que superar o desfalque do atacante Pazzini, lesionado. Para o volante Ambrosini, a equipe sentirá muita falta do jogador, que vem evoluindo nas últimas partidas, principalmente após a chegada de Balotelli.

"Pazzini reagiu com a concorrência e começou a mostrar seu valor após a chegada de Balotelli. É uma motivação extra para nós tentar avançar para que ele siga jogando a competição. O Barcelona é um time campeão, mas estamos prontos para o jogo. O Messi pode até fazer dois gols, mas se fizermos um vamos em frente", afirmou Ambrosini.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.