John Sibley / Reuters
John Sibley / Reuters

Allegri exalta peso de Juventus garantir topo de grupo na Liga dos Campeões

Técnico destaca a necessidade da equipe italiana levar a partida o mais a sério possível

O Estado de S.Paulo

11 de dezembro de 2018 | 20h51

A Juventus assegurou classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões por antecipação, mas o técnico Massimiliano Allegri exaltou nesta terça-feira a importância de o seu time assegurar a ponta do Grupo H da competição nesta quarta, quando enfrenta o Young Boys, às 18 horas (de Brasília), em Berna, na Suíça, pela rodada final da chave.

Com 12 pontos, a Juventus está dois à frente do vice-líder Manchester United, também já garantido na próxima fase e que encara o Valencia, na Espanha, no outro confronto que fechará este grupo nesta quarta-feira. E nem mesmo o fato de o Young Boys ter somado apenas um ponto em cinco jogos faz o treinador exibir euforia antecipada.

"Nós estamos jogando pelo primeiro lugar contra um time que tem de despedir bem em casa", afirmou o treinador, em entrevista coletiva no Stade de Suisse, palco da partida desta quarta. "Sabemos que precisamos levar este jogo a sério, mas eu tenho um grupo responsável de jogadores, então eu tenho certeza de que isso vai acontecer. Estamos cientes de quão importante o jogo é porque um resultado ruim pode ter um efeito ruim para nós", reforçou.

Allegri ainda enfatizou que uma boa atuação também será importante para a sua equipe ganhar embalo para o clássico contra o Torino, no sábado, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Fora isso, a conquista da liderança do Grupo H garantirá à Juventus a vantagem de poder atuar em casa no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. E contra um segundo colocado de uma das chaves - o rival será definido em sorteio realizado pela Uefa na próxima segunda-feira.

"Nós queremos o topo do grupo porque somos um dos melhores times na competição agora e isso é importante para evitar um confronto com um líder de grupo", alertou o comandante, que também admitiu a possibilidade de poupar alguns titulares. Rugani jogará no lugar do capitão Chiellini e formará dupla com Bonucci, mas Cristiano Ronaldo teve presença confirmada no ataque para esta quarta.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.