22 de novembro de 2019 | 15h59
Os administradores do Allianz Parque confirmaram nesta sexta-feira que o estádio terá condições de receber a partida entre Palmeiras e Flamengo, no dia 1º de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de o local estar destinado a sediar shows nas duas noites anteriores ao encontro, os gestores garantem que será possível desmontar o palco e deixar o local preparado para a partida.
O cantor canadense Shawn Mendes é quem vai se apresentar no estádio nos dias 29 e 30 de novembro. Para dar conta de preparar a arena para o jogo, o Allianz Parque vai contar com a atuação de 1,2 mil profissionais para a desmontagem da estrutura. O trabalho deve durar cerca de 12 horas. A partida válida pela 36ª rodada terá início às 16h.
Em nota, o Allianz Parque explicou que a rápida desmontagem da estrutura do show só será possível porque a apresentação tem um formato que facilita o trabalho. "Infelizmente, não são todos os eventos que possibilitam essa estratégia. Essa é uma ação pontual e que foi realizada graças à tecnologia que a arena oferece, em termos de montagem e desmontagem de eventos", diz o texto.
O Palmeiras realizou nesta temporada sete partidas no Pacaembu enquanto a arena estava cedida para shows. Como no próximo ano o estádio deve contar com grama sintética, é provável que o time consiga atuar no Allianz Parque logo depois de grandes eventos, já que o piso artificial tende a ser mais resistente.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.