Valeria Gonçalvez/Estadão
Valeria Gonçalvez/Estadão

Allianz terá show, e CBF confirma Palmeiras x Corinthians no Pacaembu

Último clássico entre as equipes nesta temporada será realizado no dia 9 de novembro, no estádio municipal

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de outubro de 2019 | 17h05

O último clássico entre Palmeiras e Corinthians desta termporada será disputado no Pacaembu. O clube alviverde tentou mudar a data da partida, porque o Allianz Parque receberá um festival de música, mas não teve sucesso. A Conderedação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira o jogo no dia 9 de novembro, às 19h, no Pacaembu.

O Allianz Parque receberá o Festival Nova Brasil, que acontecerá no anfiteatro do estádio, com capacidade para até 12 mil pessoas. Como a estrutura é facilmente desmontada e não afeta o gramado, o Palmeiras tentou adiar o clássico para o dia 10 de novembro.

No entanto, no dia 10 de novembro o São Paulo recebe o Athletico-PR no Morumbi, às 16h. O Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo não recomendam duas partidas no mesmo dia na capital paulista por causa de possíveis encontros de torcedores rivais.

O Palmeiras teve de mandar recentemente outros jogos no Pacaembu, também por causa de shows no Allianz Parque. O que mais recebeu críticas foi o confronto com o Grêmio, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, quando o Palmeiras foi eliminado da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.