Almeida substitui Postiga no time português para semifinal da Euro

Hugo Almeida será titular no ataque português na semifinal da Eurocopa, contra a Espanha, na quarta-feira, entrando no lugar do lesionado Hélder Postiga.

REUTERS

26 de junho de 2012 | 18h43

Será a primeira alteração na escalação do time desde o início do torneio. Postiga sofreu uma lesão no tendão durante a vitória sobre os tchecos, nas quartas de final, e está fora da competição.

Almeida, que joga no Besiktas e entrou no lugar de Postiga durante o jogo contra a República Tcheca, disse estar preparado para o desafio. "Claro que estou satisfeito. É para isso que tenho vindo a trabalhar. Agora há que demonstrar dentro de campo o valor e dar tudo o que tenho", afirmou ele em entrevista coletiva na terça-feira.

"Somos os 23 eleitos. Todos queremos jogar. Fico triste (por não ter sido titular antes), mas o mais importante é dar apoio aos que jogam", disse Almeida, que explicou assim sua estratégia para encontrar uma vaga no time: "Trabalhar, trabalhar, até que chegou a minha oportunidade".

A principal tarefa dele será vazar a defesa espanhola, que sofreu apenas um gol em quatro partidas. "O Piqué e o Sergio Ramos são grandes (defensores), jogam em grandes clubes mundiais e vai ser difícil", disse Almeida, que soma 15 gols em 43 partidas pela seleção de Portugal.

(Por Simon Evans)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEUROPORTUGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.