Alonso lidera último teste da F-1 na temporada e Mick Schumacher anda lá atrás

Veterano faz bonito no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos; filho do heptacampeão Schumacher decepciona

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De volta à Fórmula 1 em 2021, o veterano Fernando Alonso não deu chances à nova geração de pilotos e foi o mais rápido no último teste da categoria nesta temporada, encerrada nesta terça-feira. Em Abu Dabi, o espanhol de 39 anos superou os rivais mais jovens, enquanto Mick Schumacher foi apenas o 15º e último colocado no Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

Após dois anos ausente, o bicampeão mundial voltará à F-1 na próxima temporada defendendo as cores da Renault, cujo nome será alterado para Alpine. Nesta terça, Alonso mostrou que continua em forma. Completou sua melhor volta com o tempo de 1min36s333. Para efeito de comparação, o espanhol foi mais rápido do que os dois corredores da Renault no treino classificatório do próprio GP de Abu Dabi, disputado domingo passado.

Alonso lidera último teste da F-1 no ano e Mick Schumacher é o último Foto: Bryn Lennon/AFP

PUBLICIDADE

No total, Fernando Alonso completou 105 voltas no traçado, mais do que as 89 voltas de outro veterano. O polonês Robert Kubica foi o quarto mais veloz, com 1min37s446s, pela Alfa Romeo. A presença da dupla no teste chegou a virar polêmica na F-1 porque os trabalhos eram reservados aos jovens corredores.

Entre estes, o mais rápido foi o holandês Nyck de Vries, que marcou 1min36s595 com a Mercedes. Foi o segundo mais veloz de todo o dia, após 110 voltas. Pela mesma equipe, o belga Stoffel Vandoorne foi o terceiro melhor, com 1min36s840. O japonês Yuki Tsunoda completou o Top 5, com 1min37s557, pela AlphaTauri. A lista dos dez mais velozes do dia contou ainda com o estoniano Juri Vips (Red Bull), o italiano Antonio Fuoco (Ferrari), o britânico Callum Ilott (Alfa Romeo), o chinês Guanyu Zhou (Renault) e o sul-coreano Jack Aitken (Williams).

Filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, Mick ficou no fim da fila. Foi o 15º e último colocado, com o tempo de 1min39s947, após 125 voltas. Ele defendeu as cores da Haas, equipe em que estará a partir de 2021. O teste desta terça encerrou as atividades da Fórmula 1 em 2020, um ano marcado pelo adiamento de corridas, mudanças do calendário, protestos nas pistas e recordes de Lewis Hamilton. A categoria retomará as ações somente em março de 2021, com os testes da pré-temporada, em Barcelona, na Espanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.