Altitude preocupa, mas Jô confia em vaga antecipada

Nem a longa viagem e nem a altitude parecem incomodar o Atlético Mineiro. Às vésperas da partida contra o The Strongest, o atacante Jô se diz confiante em conquistar a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores na noite de quarta-feira.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

13 de março de 2013 | 10h09

"Se existe a possibilidade de, com o empate, a gente sair com a classificação, temos de pensar nisso", afirmou o atacante, nesta terça-feira, em solo boliviano. "Ainda estou com um pouco de falta de ar, dói a cabeça. [A altitude] É uma dificuldade muito grande, mas temos de superar", observou.

Para aliviar os efeitos da altitude, o grupo viajou no sábado para treinar com antecedência e os atletas se acostumarem ao ar rarefeito. Mas Jô lembrou que o time precisará "usar a malandragem" para superar o adversário. "Quanto mais compactados estivermos, menos a gente corre. Temos de saber jogar aqui. Qualquer possibilidade de chute, a gente tem de tentar", avaliou.

Líder isolado do Grupo 3, o Atlético tem a segunda melhor campanha da Libertadores até agora. E pode sacramentar sua vaga nas oitavas até com um empate na próxima noite. Se vencer, garante a classificação antecipada.

Sem problemas de lesão ou suspensão, técnico Cuca vai repetir novamente a escalação do Atlético com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli; Jô.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.