Divulgação
Divulgação

Alvará para construção da Arena Palestra sairá no dia 19

Palmeiras aguarda votação do relatório de impacto de vizinhança para encaminhar documento à Secretaria de Habitação

BRUNO WINCKLER, Agência Estado

12 de agosto de 2010 | 09h03

Só falta uma etapa para o Palmeiras obter na Prefeitura o alvará de liberação das obras da Arena Palestra. No próximo dia 19, a Cades (Câmara Técnica do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) votará o relatório de impacto de vizinhança elaborado pelo Palmeiras e pela Wtorre.

Veja também:

linkValdivia espera estrear no Palmeiras contra o Guarani

linkFelipão promete trocar até cinco titulares no Palmeiras

linkPalmeiras perde para o Vitória por 2 a 0 na Copa Sul-Americana

O relatório prevê os desdobramentos da construção para a região onde o estádio será construído. Se o parecer da Cades for favorável ao clube, bastará ao Palmeiras encaminhar este documento à Secretaria de Habitação para emissão do alvará.

As obras começam assim que a decisão for publicada no Diário Oficial. "Dentro de 15 dias provavelmente teremos toda a papelada para iniciar as obras", comentou o diretor de planejamento, José Cyrillo Junior.

O único empecilho que compromete o início das obras é uma representação da Conseg (Conselho de Segurança) de Perdizes, que entrou com uma representação no Ministério Público pedindo ao Palmeiras e à WTorre mais detalhes sobre o impacto das obras na região.

De acordo com a presidente da Conseg, Anna Cláudia de Salles, advogada autora da representação, mesmo que a Cades aprove o relatório, o Ministério Público poderá intervir impedindo as obras. "A região não comporta outra obra desse porte".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.