Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Jorge Adorno/Reuters
Jorge Adorno/Reuters

Álvaro Pereira sofre fratura na tíbia e desfalca o Uruguai contra o Brasil

Lateral se machuca em treino do Cerro Porteño desta quinta-feira e fica fora por tempo indeterminado

Estadão Conteudo

16 de março de 2017 | 23h22

O Uruguai sofreu uma baixa para os duelos com as seleções do Brasil e do Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O lateral-esquerdo Álvaro Pereira sofreu nesta quinta-feira uma fratura na tíbia da perna esquerda e foi cortado desses dois compromissos.

No treinamento do seu atual clube, o paraguaio Cerro Porteño, o ex-jogador do São Paulo "recebeu um trauma na sua perna esquerda, provocando a fratura da tíbia sem deslocamento", explicou em um comunicado o departamento médico da Associação Uruguaia de Futebol.

A convocação do Uruguai contou com nomes de peso no futebol mundial, como os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani e o zagueiro Diego Godín. Suárez e o goleiro Fernando Muslera, porém, estão suspensos do jogo contra o Brasil, agendado para 23 de março, em Montevidéu, no Estádio Centenário. O outro duelo, com o Peru, será no dia 28, em Lima.

O Uruguai está em segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 23 pontos e atrás do Brasil, que soma 27. Os quatro primeiros colocados se garantem na Copa de 2018 e o quinto disputará uma repescagem mundial para ir à Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.