Álvaro se diz otimista para encarar Botafogo no domingo

Recuperado de uma lesão no joelho direito, o zagueiro Álvaro mostrou otimismo nesta quarta-feira e disse estar empolgado para disputar o clássico com o Botafogo, domingo, no Engenhão. O jogador do Flamengo deve retornar aos treinos na quinta-feira e tem grandes chances de atuar no final de semana.

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 18h14

"Agora sinto que dá para fazer os movimentos de jogo. Sexta ou sábado terei a definição se posso jogar. A vontade é muito grande, mas não posso deixar que ela passe por cima da condição e da palavra dos médicos", ponderou Álvaro, que teve negado o seu pedido para jogar no domingo passado, contra o Palmeiras.

"Estou otimista, embora semana passado eu também estivesse. Cheguei a pedir aos médicos para me deixarem jogar, mas eles tinham razão em não permitir porque poderia ter agravado", esclareceu o zagueiro.

Apesar da motivação, Álvaro não participou das atividades desta quarta, assim como Petkovic e Adriano. Com dores na perna esquerda, o meia fez musculação e fisioterapia, enquanto o atacante foi liberado para ir ao dentista.

A boa recuperação de Álvaro vai ajudar o técnico Andrade a escalar o Flamengo para o clássico de domingo. O treinador não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Willians, suspensos. Welinton e Fabrício disputam a vaga na defesa. Toró jogará no meio-campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.