Alvo do Real, Bale desfalca País de Gales por lesão

Nome mais comentado desta janela para transferências do futebol europeu, Gareth Bale desfalcará a seleção do País de Gales no amistoso diante da Irlanda. O jogador, cobiçado pelo Real Madrid, não se recuperou de uma lesão no pé, sofrida durante a pré-temporada com o Tottenham, e por isso não atuará na partida desta quarta-feira, em Cardiff.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2013 | 15h29

Bale havia se juntado ao elenco galês apesar da lesão, tentou entrar em forma a tempo, mas sua ausência foi confirmada nesta segunda pelo assistente técnico da seleção, Kit Symons. "Ele ainda não trabalhou o suficiente para atuar, mas o bom é que ele queria fazer parte do grupo e estamos felizes de tê-lo conosco", disse, em entrevista à Sky Sports.

O nome de Bale tem sido reproduzido ininterruptamente nas últimas semanas em especulações de transferências. O Real Madrid não tem medido esforços para contratar o jogador e teria oferecido cerca de 100 milhões de euros para tirá-lo do Tottenham, o que faria do galês a contratação mais cara da história do futebol.

Apesar dos valores e da insistência de Bale, que já admitiu o desejo de ir para a Espanha, o Tottenham demonstra estar irredutível e faz força para mantê-lo. Com o passar do tempo e a falta de desfecho nas negociações, novos rumores começam a surgir e o Manchester United seria mais um interessado em contratar o galês, segundo a imprensa inglesa.

Enquanto seu futuro não é definido, Bale tenta se recuperar da lesão. Ele não participou dos últimos amistosos do Tottenham e também não atuará na partida da seleção galesa, que servirá como preparação para os próximos dois compromissos das Eliminatórias Europeias da Copa de 2014, em setembro, contra a Macedônia e a Sérvia. O zagueiro James Collins e o meio-campista Aaron Ramsey serão outros desfalques galeses nesta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.