Amauri desfalcará a Juventus por cerca de um mês

O atacante brasileiro Amauri ficará quase um mês longe dos gramados. O jogador sofreu uma distensão muscular na perna direita no empate da Juventus com o Ajax por 0 a 0, pela Liga Europa, na quinta-feira. Segundo o clube italiano, o centroavante, que deixou a partida sentindo fortes dores na perna direita, permanecerá no departamento médico por, pelo menos, 25 dias.

AE, Agencia Estado

26 de fevereiro de 2010 | 13h04

Com o afastamento, Amauri desfalcará a Juventus em partidas importantes. No próximo domingo, a equipe de Turim terá duelo crucial pelo Campeonato Italiano, quando enfrenta o Palermo, concorrente direto na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O atacante brasileiro também ficará de fora do confronto diante do Fulham, no próximo dia 11, pelas oitavas de final da Liga Europa.

A Juventus vem se recuperando na temporada. No Campeonato Italiano não perde há quatro rodadas e ocupa a quarta colocação na tabela, com 41 pontos. Pela Liga Europa, a equipe eliminou o Ajax, vencendo a primeira partida por 2 a 1 em Amsterdam, com dois gols do próprio Amauri, e segurando o empate no segundo jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.