21 de agosto de 2016 | 20h26
A segunda passagem de Jorginho pela Portuguesa não foi como a diretoria esperava. Contratado no dia 13 de junho, o treinador não conseguiu bons resultados no período em que esteve no comando do time e acabou sendo demitido pela diretoria. A expectativa é que o auxiliar técnico Gerson Sodré comande o time na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Jorginho não suportou a derrota para o Juventude, por 2 a 1, de virada, no último sábado, em pleno Canindé, e deixa a Portuguesa com um aproveitamento de apenas 23,3%. Em dez jogos sob seu comando, a Lusa conquistou duas vitórias (Juventude e Mogi Mirim), um empate (Guarani) e perdeu sete vezes (Boa, Guaratinguetá, Tombense, Macaé, Ypiranga, Botafogo-SP e Juventude).
A Portuguesa começou a Série C com Anderson Beraldo no comando, mas os resultados negativos fizeram a diretoria optar pela mudança na comissão técnica e Jorginho chegou respaldado pelo grande trabalho realizado em 2011, quando conquistou o título da Série B do Brasileiro. Como a Lusa está passando por sérios problemas financeiros, os salários do treinador foram pagos por um grupo de empresários.
INDEFINIDO
Na segunda-feira, a diretoria deve conceder uma entrevista coletiva para falar sobre a saída de Jorginho e anunciar se o auxiliar Gerson Sodré permanece até o fim da Série C ou se um novo treinador vai ser contratado. A única certeza é que quem assumir o comando tem uma missão bastante complicada.
Com três derrotas seguidas e 11 pontos conquistados em 14 partidas, a Portuguesa está na frente apenas do Guaratinguetá e, na nona colocação, figura na zona de rebaixamento. No próximo domingo, a Lusa encara o líder Guarani, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 15ª rodada da Série C.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.