Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Ameaçado de corte, Renato Augusto fará testes na seleção nesta quarta

Meia passará por alguns exercícios que visam constatar se há progresso na contusão do joelho esquerdo

Almir Leite, enviado especial / Londres, O Estado de S.Paulo

06 Junho 2018 | 10h38

O meia Renato Augusto vai treinar no campo na tarde desta quarta-feira, no CT do Tottenham, mas não participará das atividades junto com o grupo da seleção brasileira, em Londres, em preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

+ Willian diz viver melhor momento da carreira, mas admite: 'Não posso me acomodar'

+ Fora da Copa, Daniel Alves passa por cirurgia e diz que 'tudo correu bem'

+ Pelé vê Brasil como um dos favoritos na Copa, mas diz: 'Não temos coletivo forte'

O ex-jogador do Corinthians fará alguns exercícios, que visam constatar se há progresso na contusão do joelho esquerdo. Ele sentiu muitas dores nos últimos dias, por causa de uma inflamação, e está completando uma semana sem treinar com bola.

Renato Augusto tem tido uma recuperação considerada lenta, apesar de fazer tratamento intensivo com os fisioterapeutas. A expectativa é que a evolução demonstrada evite o corte, mas essa possibilidade é cada vez mais considerada pela comissão técnica.

 

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov On Don, e, se for necessário trocar jogadores por questão médica, Tite poderá fazer isso até 24 horas antes da partida. Mas ele trabalha ainda com a hipótese de manter o ex-corintiano no grupo. O resultado do teste desta tarde, porém, poderá mudar o quadro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.