PUBLICIDADE

Publicidade

Ameaçado de queda, Bologna demite Inzaghi e contrata Mihajlovic como técnico

Equipe está 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, apenas com 14 pontos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Italiano, o Bologna anunciou nesta segunda-feira uma troca em seu comando técnico. Um dia após ser goleado em casa pelo Frosinone, a diretoria do clube demitiu Filippo Inzaghi e contratou Sinisa Mihajlovic para o cargo de treinador.

Os dois nomes se enfrentaram muitas vezes nos anos 1990 e 2000 pelos gramados da Itália. Inzaghi foi centroavante de equipes como Parma, Atalanta, Juventus e Milan. Já Mihajlovic era um defensor que vestiu as camisas de Roma, Sampdoria, Lazio e Inter de Milão.

Mihajlovic é o novo técnico do Bologna Foto: Marco Bertorello / AFP

PUBLICIDADE

O Bologna era o terceiro time treinado por Inzaghi na carreira, mas a péssima campanha no Italiano desta temporada irritou a diretoria. A gota d'água foi a goleada sofrida em casa para o vice-lanterna Frosinone, por 4 a 0, que deixou o Bologna com 14 pontos, em 18.º, dentro da zona de rebaixamento.

Chance para Mihajlovic mostrar seu trabalho. O sérvio comandou a seleção de seu país e diversos times na Itália, como Fiorentina, Sampdoria, Milan e Torino, mas vem de uma passagem relâmpago pelo Sporting. Somente nove dias após sua contratação no meio de 2018, foi dispensado por causa de mudanças na diretoria do clube.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.