Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Ameaçado, Fluminense encara o Ceará em confronto direto contra rebaixamento

Equipe de Marcelo Oliveira passou boa parte da competição no meio da tabela, mas realidade mudou por não ganhar há quatro rodadas

Estadão Conteúdo

19 de novembro de 2018 | 07h18

Com as atenções voltadas para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense teve de passar a se preocupar com o Brasileirão por causa da sequência de maus resultados recentes no torneio nacional. O time carioca vai enfrentar o Ceará, a partir das 20 horas desta segunda-feira, no Maracanã, no Rio, em um confronto direto entre equipes que lutam contra o rebaixamento.

O Fluminense passou a maior parte da competição na zona intermediária da tabela, com vantagem segura para a zona de descenso, mas também distante das seis primeiras posições, que garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A realidade da equipe treinada por Marcelo Oliveira, porém, mudou nas últimas semanas, já que não vence há quatro rodadas.

Nesta sequência recente, o Fluminense perdeu três jogos e empatou um, resultados que deixaram a equipe carioca com 41 pontos. A má fase coincidiu com a disputa simultânea de confrontos eliminatórios pela Copa Sul-Americana, que motivaram Marcelo Oliveira a poupar titulares em parte dessas partidas pelo torneio nacional.

O Fluminense busca se livrar da briga contra o rebaixamento o mais rápido possível, assim vai poder focar no jogo de volta do confronto contra o Atlético Paranaense, pela semifinal do torneio continental. No duelo de ida, fora de casa, o time carioca foi batido por 2 a 0, portanto terá de vencer o adversário por três gols de diferença ou repetir o placar para definir a vaga em disputa de pênaltis. A partida vai acontecer no dia 28, no Rio, no Maracanã.

Para o duelo contra o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Fluminense vai a campo com o melhor que tem disponível. O zagueiro Ibañez, lesionado, e o volante Jadson, suspenso, são os únicos desfalques entre os membros do elenco que vêm sendo utilizados nas últimas semanas - Pablo Dyego, Pedro e De Amores, machucados, não atuam mais em 2018. Recuperado de edema na panturrilha esquerda, Gum será titular.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.