Site oficial do Coritiba
Site oficial do Coritiba

Ameaçado pelo rebaixamento, Coritiba tem 6 desfalques para encarar a Chapecoense

Com duas derrotas nas últimas partidas, time paranaense precisa ganhar para não depender dos rivais

Estadao Conteudo

03 de dezembro de 2017 | 10h02

O Coritiba enfrentará uma situação dramática neste domingo para o decisivo duelo contra a Chapecoense, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotado nas últimas duas partidas, o time paranaense desperdiçou a chance de garantir a sua permanência na primeira divisão nacional. E, em 16.º lugar com 43 pontos, apenas um na frente da zona de rebaixamento, precisa ganhar para não depender de outros resultados.

+ Gilson Kleina pede concentração na Chapecoense para buscar vaga na Libertadores

Mas, além de jogar fora de casa, o Coritiba terá uma série de problemas. Suspensos, o zagueiro Werley e o meio-campista Yan Sasse estão fora. Outros importantes desfalques serão do lateral-direito Dodô, do lateral-esquerdo William Matheus, do volante Alan Santos e do atacante Henrique Almeida, que sofreram lesões e foram vetados nesta semana pelo departamento médico.

Já o lateral-direito Léo e o atacante Kleber retornam após cumprir suspensão, o que diminui o peso dos desfalques. "Acredito em um resultado positivo e espero contribuir bem para a minha equipe. A permanência do clube na Série A é muito importante e necessária até pela grandeza do Coritiba", apontou o zagueiro Márcio, provável substituto de Werley. "É um jogo onde temos que nos impor e ir para cima, pois uma desatenção pode custar caro".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.