América bate Audax e volta à primeira divisão do Campeonato Carioca

Künzel e Allan Barreto fizeram os gols da vitória por 2 a 0 nesta terça-feira, em Moça Bonita

Estadão Conteúdo

19 de setembro de 2017 | 18h14

O América está de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca. O tradicional clube do estado garantiu o acesso nesta terça-feira, ao derrotar o Audax por 2 a 0, em Moça Bonita, pela semifinal da competição. Com isso, o clube se juntou ao também tradicional Goytacaz, que já havia conquistado o acesso no sábado.

A vitória recoloca o América na elite do Carioca, de onde havia saído justamente na temporada passada, quando foi rebaixado. Agora, o clube buscará o título da segunda divisão, que venceu em 2009 e 2015, diante do Goytacaz. As partidas da decisão estão marcadas para os dois próximos sábados, ainda sem horário e data definidos.

A torcida americana compareceu ao estádio e fez sua parte para empurrar o time à vitória nesta terça. Em busca de dias melhores, o América retorna à primeira divisão do estado, que conquistou em sete oportunidades: 1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960.

Para garantir a classificação, o América dominou a maior parte do duelo desta terça e abriu o placar logo aos 13 minutos, em belo chute de Künzel da entrada da área. O segundo gol saiu já na etapa final. Aos 29, Léo Rocha deu ótimo passe para Allan Barreto, que passou pelo goleiro e selou o placar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.