Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

América-MG anuncia a contratação do experiente goleiro Jailson, ex-Palmeiras

Arqueiro de 40 anos foi dispensado pelo clube paulista e chegou a ser anunciado pelo rival Cruzeiro; acordo é até o fim da temporada

Redação, Estadão Conteúdo

20 de janeiro de 2022 | 23h35

O goleiro Jailson vai mesmo jogar em Belo Horizonte. Com as cores do América-MG. O clube anunciou nesta quinta-feira a contratação do experiente goleiro, de 40 anos, dispensado no fim do ano pelo Palmeiras e que chegou a ser anunciado pelo rival Cruzeiro. O acordo é até o fim da temporada.

"O América concretizou, nesta noite, mais uma contratação para a temporada histórica que se aproxima. O experiente goleiro Jailson, multicampeão nacional e sul-americano, é o novo goleiro do América. Após uma longa passagem pelo Palmeiras, que se encerrou no fim de 2021, o goleiro assina contrato definitivo com o Coelhão até o fim da atual temporada", anunciou o clube.

Anunciado pelo Cruzeiro no fim do ano, Jailson viu o time voltar atrás após a aquisição de 90% das ações por Ronaldo. Ele não aceitou renegociar os salários acertados com a gestão anterior e acabou rompendo o acordo.

O América tinha transação avançada com Fábio, também desprezado pelo Cruzeiro, mas o veterano acabou acertando com o Fluminense. Jailson se tornou o plano A e fechou para disputar a Copa Libertadores com o rival de Belo Horizonte.

"Jailson é a nona contratação realizada pelo América neste importante ano. Já estão agregados ao elenco e participando da pré-temporada os zagueiros Éder, Gabriel Gomes, Germán Conti e Iago Maidana, o lateral Rául Cáceres, o meia Índio Ramírez e os atacantes Everaldo e Henrique Almeida", completou o América-MG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.