América-MG bate o Ceará e vence a primeira em casa na Série B

Luan, ex-Palmeiras, fez o gol da vitória do time mineiro

Estadão Conteúdo

06 de junho de 2017 | 23h46

No reencontro com o técnico Givanildo Oliveira, o América-MG levou a melhor e venceu a primeira partida como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, ao bater o Ceará por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada.

Antes desta partida, o time mineiro tinha um empate e uma derrota diante dos seus torcedores. Agora com oito pontos, subiu para a nona colocação e deixou para trás o próprio Ceará, que estacionou nos sete e caiu para o 11.º lugar.

O Ceará quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Magno Alves exigiu grande defesa de João Ricardo. Depois do susto, o América-MG acordou e foi criando chance atrás de chance. Como Bill não estava em noite inspirada, sobrou para Luan marcar. Aos 36 minutos, Rafael Lima cruzou e o atacante apareceu nas costas da defesa para cabecear no cantinho de Éverson.

O América-MG criou duas oportunidades no começo do segundo tempo, mas em ambas o goleiro Éverson acabou levando a melhor. Aos 11 minutos, Zé Ricardo foi expulso. Com um a mais, o Ceará partiu para cima e viu João Ricardo fazer duas defesas em chutes de Rafael Pereira. Sem conseguir escapar da marcação, o time cearense foi ficando nervoso e Pedro Ken acabou sendo expulso, jogando um balde de água fria na reação.

O América-MG volta a campo nesta sexta-feira contra o Vila Nova, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No sábado, o Ceará enfrenta o Brasil-RS, às 16h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Os dois jogos serão válidos pela sexta rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.